1
1
A Cottonanswer é uma empresa que nasce num novo projeto que pretende revitalizar toda a área têxtil. Nascemos já com o know how das pessoas que aqui trabalhavam. Não consideramos ninguém descartável, muito menos as pessoas com uma idade superior. Daí que os nossos 87 trabalhadores iniciais tivessem uma idade superior a 50 anos. Fizemos uma mescla nestes dois anos que estamos a laborar,  
aproveitando todas as capacidades de quem cá estava. Hoje, somos 160 trabalhadores e não raras vezes temos que subcontratar outras empresas para darmos resposta aos pedidos que nos são solicitados. Sabemos que temos um projeto ambicioso, mas também já nos sentimos a colher os frutos. Somos uma empresa nova que funciona nas antigas instalações de uma empresa que existia nesse mesmo
local, não somos uma empresa que mudou de nome. As nossas diferenças são culturais e não de maquinaria. As máquinas são iguais em todo o lado. Inovação, design, moda. Temos capacidade de, diariamente, criar e inovar, compreendendo as pessoas e dando-lhes o que elas procuram.

Amostras e Modelagem

Fazemos a interpretação técnica dos desenhos do Cliente para posterior criação das peças. Apresentamos um protótipo e aconselhamos as aplicações ideais para a execução do produto. Depois de aprovado, a amostra é finalizada.

Encomendas

Depois da recepção das encomendas é efectuado todo o planeamento das mesmas, sendo, desde logo, apresentados os prazos ao cliente.

Corte

O corte constitui uma das fases fulcrais no processo produtivo. Possuímos os mais avançados equipamentos neste sector, nomeadamente as máquinas de corte automático e o software de gestão de marcadas automáticas.

Confecção

A tecnologia disponível, associada à experiência e formação dos colaboradores, permite obter a maior rentabilização e a máxima qualidade na confecção do produto.

Acabamento e Embalamento

No sector de acabamentos todas as peças são revistas. É efectuado o controlo de medidas e do aspecto visual do produto.